Avançar para o conteúdo

Investigação

O CI-ISCE exerce a sua investigação numa área temática alargada. Visa promover, estimular, apoiar e divulgar pesquisas em áreas relacionadas com as artes e os novos media, na proximidade de ciências, património e cultura, realizando trabalhos de investigação que contribuam para o desenvolvimento e disseminação de conhecimentos, tendo como o foco central a integração das dimensões artísticas e tecnológicas.

A linha de investigação do DTAM, é a Média, Arte e Tecnologia. Esta pretende consolidar o esforço de um grupo de docentes/pesquisadores e estudantes do ISCE Douro, com o objetivo de usar o seu potencial humano, científico e tecnológico como entidades hospedeiras para o desenvolvimento do conhecimento e implementação de projetos de pesquisa e investigação.

O núcleo desenvolve pesquisas exploratórias nas áreas que atravessam vários eixos temáticos, onde os produtos artísticos e a sua prática atual, bem como a sua reflexão, podem contribuir para o crescimento sociocultural das regiões onde as atividades são implementadas – aumentando a produção e transmissão das artes.

Mais informação

Equipa de investigadores

| Coordenação

Sérgio Eliseu, Prof. Doutor
Vera Ribeiro, Prof.ª Doutora

| Equipa

Membros Integrados
Ângela Ferreira, Prof.ª Doutora
Gilberto Reis, Mestre e Especialista
Nuno Sousa, Mestrando

Membros Colaboradores
Anna Kosmider Leal, Prof.ª Doutora
Beatriz Albuquerque-Mendes, Prof.ª Doutora
Óscar Ramada, Prof. Doutor
José Carlos Meneses, Prof. Doutor
Júlio da Costa Pinto, Prof. Doutor
Sílvia Raquel Pinto, Prof.ª Doutora
Carla Lopes, Mestre
Daniel Oliveira, Mestre
Edmundo Correia, Mestre
Fábio Oliveira, Mestre
Ana-Bianca Tudorica (em mobilidade Erasmus+)
Lorand-Eranio Petruska (em mobilidade Erasmus+)